terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A verdadeira MUDANÇA virá de dentro de nós!




Um dia a gente cansa de algumas ATITUDES que as pessoas têm para conosco. No início dos problemas, avisamos com carinho e cautela para a pessoa MUDAR, a fim de não magoá-la. Quando o erro acontece mais umas duas vezez, até relevamos e lembramos novamente o pedido feito anteriormente. Mas após o mesmo repetir-se mais de mil vezes, a gente acaba perdendo a PACIÊNCIA e "chuta a barraca" mesmo. Para tudo existe LIMITE na vida.

As vezes as pessoas ao nosso redor não percebem o quanto algumas atitudes são DESTRUTIVAS em qualquer tipo de relacionamento, seja ele amizade, namoro ou até mesmo casamento. Existem dias que precisamos conversar, desabafar ou contar alguma novidade. E isso só fazemos com quem temos total CONFIANÇA e estima, afinal não abrimos nossa vida a quatro ventos para todos terem conhecimento dela. Essas pessoas são as primeiras a saberem de tudo. O problema é quando elas não dão valor à isso, pois bem pelo contrário, deveriam se sentir PRIVILEGIADAS por nós confiarmos nelas! Talvez o dia que não lhe contarmos absolutamente NADA e tratá-las com INDIFERENÇA, elas percebam o que lhes aconteceu. Perderam uma grande amizade, a qual valia a pena.

Mas "não dar valor" à confiança que depositamos em alguém não se refere somente à esse sentido que falamos antes. É bem mais que isso! Sabe aquele dia em que ligamos para aquela pessoa especial super empolgados, querendo contar uma coisa emocionante? Que a pessoa não nos dá o mínimo de atenção, ainda fica zombando da nossa cara e fazendo piadas sem graça? E que não é a primeira vez que acontece tal situação? Pois é... É bem nesse momento que começamos a avaliar a quem depositamos confiança. Nos questionamos se estamos fazendo as escolhas certas. E aí sentimos um sentimento enorme de ARREPENDIMENTO dentro do peito por termos ligado para aquela pessoa ESTÚPIDA, que certamente não merece saber das nossas atividades corriqueiras.

Após acontecer vários atritos e a gente se decepcionar muito, eis o dia em que esse alguém vem ao nosso encontro tirar satisfações, pedindo o motivo da nossa distância. Esse é o melhor momento para desabafar e falar tudo o que está dentro do nosso coração ferido, a fim de curá-lo. Podemos gritar e chorar, mas tudo o que falarmos à essa pessoa deve ser verdadeiro. Certamente quem está ouvindo merece passar por tal situação embaraçosa, mas tem a chance de MUDAR, tendo a possibilidade de ter a nossa confiança de volta.

A mudança é uma questão de ESCOLHA, portanto este indivíduo só irá mudar se ele realmente quiser! Forçando ele à isso não conseguiremos nada, apenas mais distância, brigas e rancor entre ambas as partes. Então nos encontramos nesse dilema: manter ou não uma relação assim? A resposta para isso é bem simples: ESPERAR O TEMPO PASSAR. Devemos dar uma chance para a pessoa se mostrar de uma maneira diferente, caso ela nos pedir isso. Mas ela terá a plena consciência de que se "bobear" novamente, perderá toda a credibilidade depositada por nós. Mas caso esse alguém não demostre interesse algum por mudança, o jeito mesmo é "largar de mão" e aos poucos ir se afastando, afinal toleramos as coisas até certo ponto. DECEPÇÃO é um sentimento que já faz parte do nosso dia-a-dia. Por isso devemos ter apenas um pensamento em mente: quem GOSTAR realmente de nós vai cuidar para não nos deixar DISTANTES e será capaz de CORRIGIR seus erros por nós! E quem não fizer isso é porque talvez queira essa distância, de alguma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário