sábado, 7 de janeiro de 2012

Apegar-se ao PASSADO não vale a pena!


 


A gente sempre sabe a hora que não dá mais. No fundo, a gente sabe a hora de seguir em frente e dar um novo rumo a nossa vida. Mas as vezes é difícil fazer isso, pois temos algumas RECAÍDAS. Tentamos, insistimos em um relacionamento que deu errado. E assim deixamos para trás várias oportunidades de conhecer gente nova.

Isso é muito triste, realmente. Mas a força de vontade para sair do lugar e MUDAR tem que vir de dentro de nós. As vezes procuramos nossos amigos e pedimos conselhos, mas acabamos por não fazer absolutamente NADA do que eles nos disseram. Agimos à nossa maneira e sempre nos damos mal por isso. Afinal, quando estamos perdidamente apaixonados por alguém, não vemos a situação como ela realmente se apresenta.

Mas depois de algum tempo, de tanto "levar na cara" por causa de nossas tentativas falhas, acabamos por entender que o melhor a fazer é deixar o que passou para trás e guardar todas as lembranças boas. Afinal, um relacionamento dá certo até o momento em que começam as brigas, os desentendimentos e principalmente, quando o AMOR acaba, independentemente se for de uma das partes ou de ambas. Depois de tudo isso, não há mais nada a ser feito. E aí conseguimos enxergar a realidade: ou seja, a maneira como devemos levar a vida dali adiante.

Precisamos jogar fora tudo aquilo que nos faz mal, afinal uma relação amorosa é para nos deixar mais FELIZES e de bem com a vida, correto? A partir do momento que isso começa a não nos trazer bons sentimentos, nos deixar tristes e desiludidos, é hora de virar a página e começar a escrever um novo capítulo da nossa vida. Olhemos, quantas pessoas existem na face da Terra... Vale a pena ficar sofrendo por causa de apenas UMA? Com certeza iremos encontrar pessoas interessantíssimas ao nosso redor, basta abrirmos nossos olhos com bastante carinho e, principalmente, DESAPEGARMOS do passado. Só assim abrem-se os caminhos na vida da gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário