quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um dia a gente CANSA de correr atrás!


 


Algumas pessoas merecem a nossa INDIFERENÇA mesmo. Não tem jeito! A gente se importa, corre atrás, convida pra sair, passear, conversar, ir ao cinema, e a "criatura" sempre te diz um NÃO como resposta ou inventa uma desculpa qualquer. Não seria mais fácil ser franco e dizer a verdade? Se a pessoa tem algum problema com você, este pode ser facilmente resolvido com uma conversa. Ninguém vai ser tão desagradável a ponto de negar uma aproximação. Mas mesmo assim as pessoas preferem se afastar de nós de repente, sem nem ao menos nos dar uma explicação. E aí a gente fica pensando: "Mas que diabos eu fiz?"

Isso é FATO: uma hora a gente cansa de tanto correr atrás. Uma AMIZADE é como uma namoro, tem que partir de ambas as partes. Se alguém começa a se afastar do nada, é porque aí existe algum problema. As vezes as pessoas sentem INVEJA de nós, e nem nos damos conta disso! Esse é um belo motivo para alguém se afastar, afinal a nossa presença pode causar incômodo.

Sinceramente, nós sabemos muito bem quando alguém está mentindo ou não. Ainda mais se conhecemos a pessoa há muitos anos! E dói ver uma pessoa querida se afastando da gente. Uma pessoa que consideramos muito, aquele nosso amigo desde SEMPRE... Mas se isso acontecer em algum momento da nossa vida, o melhor a fazer é nos unir ainda mais aos outros amigos que temos. Precisamos entrar em contato com eles sempre que possível, pedir como eles estão, como vai o trabalho, combinar de sair, a fim de não perdermos o contato. Ter o dom de ESCUTAR nossos amigos quando eles mais precisam também é uma virtude. Afinal, temos o dever de ser legais com os mesmos, pois nunca saberemos quando iremos precisar de seus conselhos! Isso sim é ser AMIGO de verdade!

O problema é que nem todos os nossos "amigos" vão saber fazer o mesmo com a gente. Apenas os VERDADEIROS fazem isso por nós, e não se importam nem ficam cobrando por retirar deles um pouquinho de seu tempo. Mas a vida é tão maravilhosa com a gente... Assim como existem pessoas que realmente não nos dão valor e saem de uma maneira dolorosa de nossas rotinas, outras entram em seus lugares, preenchendo aquele VAZIO que sentíamos. E na maioria das vezes são pessoas magníficas, que irão encher a nossa vida de alegria!

Por isso se agimos de maneira correta para com essas pessoas que se afastaram de nós, não temos com o que nos preocupar! Talvez um dia elas sintam falta da nossa AMIZADE, que era verdadeira, e queiram voltar atrás... Mas pode ser tarde demais, podemos estar muito ocupados com nossos novos amigos! Aí é a nossa hora de dar o troco, pois quem nos desdenhou uma vez certamente não merece ter a nossa amizade de volta.

2 comentários:

  1. Lendo esse texto me lembrei do meu suposto melhor amigo, eramos grudados até ele começar a se afastar e eu corria atras,óbvio.Mas eu percebi que não vale a pena quando notei que ele me magoou, no minimo, umas duas vezes até hoje e resolvi "acordar", mas é difícil ver uma amizade de QUATRO anos indo embora. ;´( :(

    ResponderExcluir
  2. Lendo esse texto me lembrei do meu suposto melhor amigo, eramos grudados até ele começar a se afastar e eu corria atras,óbvio.Mas eu percebi que não vale a pena quando notei que ele me magoou, no minimo, umas duas vezes até hoje e resolvi "acordar", mas é difícil ver uma amizade de QUATRO anos indo embora. ;´( :(

    ResponderExcluir