sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CRÍTICAS sempre irão existir!




Por mais que seja POLÊMICO, continuarei escrevendo no meu Blog. Sei exatamente quem o acompanha, mas o que as pessoas não sabem é que as CRÍTICAS acabam chegando aos meus ouvidos. Quanto aos elogios não tenho do que reclamar, o problema são os comentários desagradáveis. Fico extremamente magoada por causa disso, mas tenho plena consciência de que ter um Blog na internet intitulado com o meu nome é uma eterna responsabilidade minha. O Brasil é um país que possui liberdade de expressão, então porque não expor alguns temas? Por que eles chocam algumas pessoas? Ou porque algumas se sentem, de uma maneira ou de outra, "alfinetadas" por mim? Esse é o grande porém! Mas se eu deixar-me abalar por estas razões, já não mais estaria escrevendo agora.

O que eu acho realmente INCRÍVEL é que textos com conteúdos mais leves não são mal interpretados. Isso é puro preconceito! Cada um interpreta um texto de uma maneira única, pois depende do estado de espírito de cada indivíduo. E existem alguns textos que eu escrevo aqui que são para DESABAFAR mesmo, afinal tem dias que o meu coração está repleto de sentimentos ruins e apenas o que posso fazer é demonstrar isso na forma de PALAVRAS. Só que não são todos os leitores que compreendem isso! JULGAR-ME é muito mais fácil.

Acredito que as pessoas se chocam por achar que eu estou mencionando-as em meus textos. Muitas vezes elas estão cobertas de razão, pois mencionei mesmo. E quando quero ressaltar alguém ou alguma coisa, faço isso com todo o PRAZER. Sintam-se gratificadas, pois não coloquei seus verdadeiros nomes! Existem duas maneiras de escrever-se a mesma coisa: explícita e oculta. E se escrever na maneira explícita está me rendendo problemas, já tenho a solução, pois escrevo em qualquer uma das linguagens. Pelo menos na oculta ninguém reclamou, incrível não? Pois é, vou repetir: as pessoas fazem críticas e nem sabem INTERPRETAR meus textos. Se você conseguiu entender a mensagem que eu tentei passar e não gostou tudo bem, mas não me venha com comentários idiotas e sem fundamento sem nem ao menos saborear aquilo que eu quis dizer. E "saborear" nem sempre será em uma conotação agradável, não custa lembra isso. Aqui é a VIDA REAL, estão lembrados meus caros? Nossa caminhada é composta por FELICIDADE e DOR.

Tem gente que fica "se doendo" à toa! Porque muitas vezes eu retiro inspiração de um filme para compor meus textos, de alguma história triste que uma amiga me contou, de uma cena que eu vi na rua e me chamou a atenção, entre tantas outras coisas que já me inspiraram até hoje. Mas as pessoas retalham estes tipos de texto porque de uma forma ou de outra elas já agiram de uma maneira incorreta em alguma situação, e consequentemente sentiram-se ofendidas. Viram como há uma grande falha de COMUNICAÇÃO neste ponto? De onde eu acabei de dizer que retiro inspiração para escrever, muitas vezes? Não foi nestas pessoas! É que o hábito da LEITURA é praticado por poucos, em nossa geração. E quando praticado, ainda é feito de maneira errada.

Meus temas favoritos são aqueles que eu retiro de dentro de mim, as lições que aprendi ao longo da minha estrada, pois acho que já sofri o suficiente nesta vida, em alguns aspectos. E procuro passar isso também aos meus leitores. Aos críticos de plantão, tenho algo a dizer: continuarei escrevendo! Pois se vocês pensaram que iam me derrubar com comentários destrutivos, estavam muito ENGANADOS! Escrever é uma ARTE e não é tarefa para qualquer pessoa. Compreender um texto então, nem se fala! A essência dos meus sentimentos está escondida atrás de cada palavra, basta ler com o CORAÇÃO e vocês verão o real significado do que eu quis transmitir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário