INSPIRAÇÃO é algo que vem e passa. Se eu não escrever na hora que ela chegou em minha cabeça, pode crer, ela vai embora e só volta quando quer. É tão bom escrever... É uma coisa que amo e não descobri há muito tempo. Criei este blog para mim o ano passado, e aí começaram as minhas composições.
Sempre gostei de ler livros, já li muito nessa minha vida. Mas hoje já não leio mais tantos livros, leio muitas crônicas pela internet. E tenho os meus escritores favoritos, é claro! São eles: Clarice Lispector, Roberto Shinyashiki, Caio Fernando de Abreu, entre outros que agora não me vem à mente. Mas um dos meus maiores ídolos da literatura brasileira é a Martha Medeiros, a qual eu sou fã de carteirinha e queria muito escrecer como ela, no nível de qualidade que ela escreve. É muito "tocante" ler os livros dela. Já o meu outro ídolo maior é o Arnaldo Jabor, que "desce a lenha" mesmo e não está nem um pouco preocupado com o que a sociedade vai pensar sobre os seus livros e crônicas. Poi isso ele é tão polêmico e eu o adoro tanto! De certa forma, eu também gosto de ser "do contra" como ele é. Isso choca as pessoas, e esse é um dos meus objetivos sobre escrever no blog.
Tem gente que me dá muitos elogios pelo blog existir, pela maneira tocante como eu escrevo. E fico lisonjeadamente feliz, pois tenho certeza que muitos de vocês lêem o que eu escrevo e se identificam. As pessoas vivem situações parecidas sempre! É tão bom poder escrever, pra mim é uma maneira de expressar os meus sentimentos através de palavras. Acho que é assim que eu mostro o meu melhor, consigo me definir de uma maneira mais verdadeira.
E claro, sempre tem as pessoas que não gostam. Algumas até eu diria que sentem INVEJA. Mas tudo bem, eu não ligo, não vai ser por causa destas pessoas medíocres que eu vou deixar de expor meus pensamentos aqui. Acredito que alguns fiquem chocados por não saberem porque escrevi sobre tal assunto. E nem sempre os assuntos são triviais... Muitas vezes eles são bem delicados! Afinal, a nossa vida é sempre maravilhosa? Claro que não, sejamos bem-vindos à REALIDADE! Isso não me abala nem um pouco. Ao contrário, me instiga a escrever cada vez mais, a fim de mostrar o quanto estas pessoas estão ERRADAS a respeiro dos meus textos. Sou LIVRE para escrever sobre o assunto que eu quiser, e os incomodados que deixem de ler este blog. Ninguém é obrigado a ler.
Agora vou revelar uma coisa: além de expor os meus sentimentos, escrever aqui no blog me alivia muito! As vezes eu estou com a cabeça muito cheia, não sei o que fazer nem o que pensar sobre algumas situações, e escrever foi a maneira que eu encontrei para ser a minha "válvula de escape". Porque tem vezes que eu tenho vontade de BATER em algumas pessoas imbecis, mas eu não posso fazer isso. Tenho vontade de me acabar chorando, de gritar, de brigar. Mas nada disso resolve, aliás, só piora as coisas. Escrever está aliviando 80% das minhas tensões ultimamente. E isso me faz um bem enorme, vocês não têm noção do quanto!
Algum dia, eu gostaria de poder escrever um livro mais ou menos com os temas da Martha Medeiros. Seria uma realização pessoal. Mas como por enquanto este sonho está muito distante da minha realidade, eu vou continuar escrevendo no blog. Isso me satisfaz imensamente, além de me ajudar. E talvez um dia esse meu sonho se materialize e eu irei ficar mais feliz do que estou hoje! Mas o mais importante é eu não me deixar abalar pelas críticas destrutivas. O que eu preciso fazer é continuar compondo meus textos e seguir trilhando meu caminho, a fim de conseguir alcançar os tão sonhados objetivos.