quarta-feira, 30 de novembro de 2011

RECOMEÇAR...

Não existe dor maior do que ouvir alguém dizer que já não gosta mais de você como antes. E você ainda não gosta, mas AMA como se fosse a primeira vez, mesmo conhecendo todos os defeitos desse alguém. Isso é doloroso e avassalador pra quem ama demais. E por quê? Pra onde se foi o carinho?

Por isso que palavras as vezes machucam mais do que um tapa. Elas podem fazer uma pessoa desabar! Mas o pior é que quando você se sente de certa forma culpado por tudo isso acontecer. Ciúme excessivo é destrutivo para uma relação. É preciso se dar conta disso antes que seja tarde demais, depois não adianta "chorar pelo leite derramado". Mas não é só isso: desconfiança, grosseria, intolerância e falta de respeito também corroem o sentimento que duas pessoas sentem uma pela outra.

O negócio é CONFIAR e pronto! Não adianta ficar questionando muito sobre as coisas. Isso desgasta uma relação com o passar do tempo. Se alguém for aprontar pra você, este vai fazer isso de qualquer maneira. Não importa como for, onde for: você sempre descobre a verdade depois. Acredite nessa idéia e viva sua vida tranquilamente até que alguém te prove o contrário. Aí você não precisa se preocupar e descansa a cabeça, pára um pouco de "viajar". Pena que a gente só percebe isso quando tudo está acabado ou por um fio. E aí pensamos: "Onde nós erramos? Onde foi que perdemos o controle? Tudo poderia ter sido tão diferente, hoje não estaríamos assim."

As consequências de ter atitudes destrutivas? Bom, são várias! A distância, o descaso, a perda de afeto. Você vê a pessoa junto com você, mas longe ao mesmo tempo. Você vê que ela não te trata mais como antes. Isso dói, mas é decorrente de uma série de brigas, as quais você tenta resolver mas não consegue encontrar uma maneira de melhorar.

Alguns indivíduos acreditam que não basta apenas amar alguém, é preciso combinar e aceitar o outro como ele é. Outras já acham que enquanto existe amor as coisas podem ser resolvidas. São diferentes opiniões, as quais vão resultar em soluções diferentes para os problemas a dois. No primeiro caso, se as pessoas já não se entendem mais, cada um vai pro seu lado e tenta seguir sua vida sozinho. No segundo, você tenta consertar os erros a fim de melhorar o relacionamento.

Mas e quando você perde as esperanças de dar certo, o que fazer? Eis a questão. Vale a pena continuar investindo em uma coisa que talvez dê errado depois? Que vá ferir ambas as partes? A única maneira de descobrir isso é TENTANDO! Não fazendo isto, você nunca vai descobrir o que irá acontecer no futuro. E outra coisa: as vezes a dor de uma separação de duas pessoas que se amam é desastrosa demais. Não é somente uma pessoa que sofre, são os dois. A dor passa depois de um tempo e outra pessoa pode ocupar seu coração. Mas ficam as LEMBRANÇAS pra atormentar a nossa pobre cabeça.

Deve-se pôr na balança tudo o que já viveu-se juntos. Lembrar o quanto eram boas as risadas, as brincadeiras, os momentos em família, a paixão. Não vale a pena as vezes jogar uma linda história no lixo por causa de algumas besteiras que podem ser corrigidas. Não vale a pena perder uma pessoa legal e com um bom caráter. Vai saber quem vamos encontrar pela frente em nosso caminho! Por isso dê valor a quem você tem ao lado sempre. Não espere perder para dar valor, pode ser tarde demais. RECOMECE e tente fazer um FINAL FELIZ! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário