terça-feira, 29 de novembro de 2011

INDECISÃO

Tô ouvindo meu coração. Agora ele está falando mais alto do que nunca! As vezes deixo ele de lado, não dou bola... Mas agora ele está gritando! Implorando por MUDANÇAS em toda a minha vida.

Acredito que a gente deva fazer aquilo que nos dá prazer. Se não está bom, MUDE! Faça diferente. Procure algo novo. Devemos fazer aquilo que gostamos, e se falando em PROFISSÃO isso é mais evidente ainda.

Números não fazem mais sentido. As leis da Física são como um desenho abstrato. Química só se for a do amor. É assim que me sinto agora... Não sei pra onde correr, não sei o que fazer! Não sei onde me encaixar! Não sei que emprego procurar? O que eu faço?

Estava eu lendo hoje a tarde um livro de Psicologia Cognitiva da minha mãe e é muito bom! Ela fazia Psicologia, mas trancou a faculdade fazem dois anos. Quando ela começou, eu ainda estava na Ensino Médio... E eu não tinha uma posição muito definida sobre o que fazer da vida. Aí ela começou a me apresentar os livros de Freud, os quais não gostei muito, mas teve um do Carl Young que eu devorei: o nome era "Os Sonhos e seus Símbolos". Este, como o próprio título diz, tratava sobre a simbologia usada pela nossa mente através dos sonhos. E era interessantíssimo! Tinha até ilustrações, exemplos... Realmente, muito bom.

Gostei bastante do livro de Psicologia Cognitiva. Li apenas uma parte, não tudo... Mas falava mais ou menos sobre como funciona a nossa memória. Isso é o que me chama a atenção nesse momento da minha vida. Entender o comportamento humano e poder ajudar as outras pessoas é um trabalho muito lindo! Ainda estou confusa sobre isso, mas ainda não tomei uma decisão... Enquanto isso estou aqui, estagnada vendo o tempo passar por entre meus dedos... Isso é deprimente.

Quando saí da escola, eu era uma pessoa muito fechada para o mundo. Gostava de outras coisas, não gostava de ter que me comunicar com os outros... Por isso escolhi fazer Engenharia. Mal eu sabia que um engenheiro é a peça principal dentro de uma indústria. Ele resolve os problemas, e portanto também precisa se comunicar. O problema não foi a comunicação, foi que eu comecei a me deparar com coisas que eu não gosto mais, e aí acabei perdendo o interesse também. Mas hoje eu mudei. Tenho outros gostos, aprendi a gostar de ler mais, estou vivendo uma fase completamente diferente na minha vida. E com isso veio a mudança de interesses. Por isso que sempre digo que não gostaria de voltar no tempo, pois me tornei alguém muito melhor hoje!

Acho que não adianta seguir com uma coisa que não se gosta mais. É tão bom poder botar isso pra fora, eu não aguentava mais guardar isso só pra mim! Acho que eu deveria ter começado a fazer faculdade agora, aos 22 anos, pois foi o momento em que o meu coração falou mais alto. Isso nunca havia acontecido antes... Eu sempre tive uma dúvida, bem no fundo. Mudar seria ótimo, mas no meu caso não depende só de mim. Eu tenho um plano, e se ele der certo será muito bom! A gente precisa traçar metas na vida, senão vivemos sem ter um propósito. Ultimamente é assim que estou vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário