sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cada um que cuide da sua VIDA! Beleza? :)

E quando ninguém mais acredita que podemos dar certo, NÓS acreditamos. Isso é o que verdadeiramente importa! Não interessa o que os outros pensam, essa é apenas a opinião deles. Quando a gente quer algum CONSELHO, a gente PEDE. Não fique dando palpites, ainda mais pelas costas, porque uma hora nós sempre acabamos sabendo, seja pelas próprias mãos, seja pelas pessoas que gostam de nós, seja sem querer em apenas um simples comentário.

Bá... Sentimento de TRAIÇÃO é tão ruim. Ainda mais no quesito AMIZADE. Como pode acreditarmos que deve-se confiar em qualquer pessoa por aí? E olha, as vezes não é qualquer pessoa! As vezes é alguém muito próximo que você gosta demais. O bom mesmo seria poder se distanciar, mas e quando não se pode fazer isso? Você tem que ENGOLIR! Conseguir fazer isso direito é o grande problema... Aí você vai ter que ser FALSO também, porque na sua frente a "criatura" é um anjo, nas suas costas é um baita de um FOFOQUEIRO que fica falando dos seus problemas para todo o mundo, especialmente para aquelas que não deveriam saber disso.

As vezes sofremos muito por termos que "aturar" pessoas assim. É difícil, uma tarefa que não é pra qualquer vivente. Só os FORTES conseguem faze-la! Mas não deseje mal a ninguém, jamais! O que é pra ser dessas pessoas já está bem guardado... O TEMPO se encarrega de faze-las calarem a própria boca.

Mas isso serve de LIÇÃO para nós aprendermos a não confiar em qualquer pessoa que conhecemos a pouco tempo... As vezes a gente só quer DESABAFAR e olha o que sempre acontece no final!!! O mais cômico nisso tudo é as pessoas causadoras deste mal acham que a gente nunca vai saber... Mas descobrimos mais rápido do que elas pensam! Não confie, não fale absolutamente NADA. Só se você conhecer alguém que esteja FORA da situação e que de preferência não conheça as pessoas a qual você está falando. Aí com certeza você não vai se incomodar mais tarde!

Talvez você que esteja lendo este texto se identifique com esta situação. Você pode estar lendo isso e ser um FOFOQUEIRO, por outro lado outra pessoa pode estar lendo isto e se sentir TRAÍDO. Se você se encaixa no primeiro caso, lhe faço algumas perguntas: "Você acha que isso não magoa? Gostaria que fizessem o mesmo com você? Poxa, se coloque aqui neste lugar! CONFIAR em você não valeu a pena. Não adianta nada ter uma "embalagem" bonita se por dentro você já estava PODRE." Mas se você se encontra na segunda situação, meu amigo... Apenas deixe essa pessoa de lado, e faça ela perceber isso. Faça ela sentir a sua falta, mas não perdoe, pois quem trai sua confiança uma vez vai fazer isso sempre. Ela só vai te magoar mais e mais. Você fez a sua parte como amigo, mas acabou! Dói no começo, mas depois passa! E você vai ver, ainda vai conhecer pessoas muito mais incríveis e leais do que esse tipo de "gentinha" aí. É como diz aquele ditado: "Há males que vêm para o BEM!"

Por trás de um "Oi, tudo bem? Por que você está triste?" sempre tem um "Oi! Só quero saber coisas sobre a sua vida e espalhar pra todo o mundo, me fazendo de "amiguinho" seu." Se as pessoas soubessem manter a língua dentro de suas bocas o mundo seria outro agora. Se as pessoas soubessem cuidar de suas vidas e deixar a dos outros em paz também. Mas essa não é a nossa realidade! Por isso SELECIONE melhor as pessoas do seu meio na hora do DESABAFO, pra não ter que se decepcionar a longo prazo. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário