sábado, 17 de dezembro de 2011

Ser CONFIÁVEL é maravilhoso!

Melhor do que ter um porto-seguro é você ser o porto-seguro de alguém. Não há nada mais instigante que isso! Você ser o indivíduo que a pessoa chega e conta as novidades, os problemas, as dificuldades. Na hora do desespero, é por você que ela sempre procura.

Por muitas vezes ver as pessoas que amamos sofrer nos faz sofrer junto com elas. Isso é bem doloroso, porque a gente se coloca no lugar delas e sente a dor que elas estão sentindo. Mas poder AJUDAR nesses momentos é o melhor sentimento de amor ao próximo que pode-se ter. É tão bom quando a pessoa liga e diz: "Posso ir até a sua casa? Não estou nada bem..." - Se esta pessoa lhe escolheu para ouvir sobre a sua vida, os seus problemas, é por uma razão especial. É porque ela CONFIA em você. E olha que hoje em dia não é fácil encontrar alguém em quem pode-se adquirir confiança.

Aí no desenrolar da conversa você tenta acalmar a pessoa, se ela estiver chorando. Você a abraça bem forte e diz que vai ficar tudo bem! E quando ela finalmente se acalma, você tenta pedir o que aconteceu de fato. Você ouve atentamente e depois disso, tenta dar os melhores conselhos para tentar reverter a situação. E no final do assunto ruim, para descontrair, tenta animá-la com assuntos alegres e divertidos. Ou você faz melhor: a convida para dar uma volta e tomar um sorvete, a fim de vocês darem boas risadas e ela se distrair. Você pode convidá-la para assistir a um filme também!

Mas tudo nessa vida passa! E talvez com os seus conselhos essa pessoa especial vai poder enxergar um novo rumo para a sua caminhada. Ou talvez ela perceba que precisa MUDAR... Talvez ela não dê bola para o que você falou e continue "quebrando a cara". Mas o mais importante você já fez: tentou ajudá-la da melhor maneira possível.

Bilhões de pessoas neste mundo afora... E poucas possuem a habilidade de guardar SEGREDOS. Afinal, ser CONFIÁVEL não é tarefa para os fracos! Então se existe alguém que lhe procura sempre para contar alguma coisa importante e pessoal, tenha a descência de manter essas coisas consigo. E faça mais: quando ela te procurar, dê bastante atenção a ela. Nem todo o mundo consegue resolver os seus problemas sozinho, ora! Isso tudo é importante para que essa pessoa mantenha a cumplicidade que vocês têm. Afinal, ter alguém em quem confiar é muito bom, mas ser confiável é melhor ainda! É um sentimento inexplicável de gratificação que poucos conseguem entender! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário