quarta-feira, 27 de junho de 2012

TENTAR sim, REBAIXAR-SE jamais!




Quanto mais CHANCES dermos às pessoas, mais seremos DESVALORIZADOS por isso. As vezes demonstramos de todas as maneiras possíveis e imagináveis que gostamos, que estamos a fim de alguém, mas a pessoa simplesmente não tem interesse, faz de conta que não vê ou começa a vangloriar-se.

E é neste momento que precisamos dar um BASTA nisso. Muitas vezes deixamos o nosso próprio ORGULHO de lado, a fim de deixar uma porta aberta para alguém que aparentemente vale a pena. Mas fazer isto no início não é errado, pois estamos fazendo uma TENTATIVA, dando uma brecha para o outro sutilmente aproximar-se. Errado é continuarmos nos rebaixando mesmo quando percebemos que nossos esforços não foram retribuídos.

Quando alguém nos quiser realmente por perto, esse alguém jamais nos fará ficar ESPERANDO por ele. O tempo é hoje, agora! Amanhã já á outro dia e até lá já poderemos ter conhecido outras pessoas mais interessantes. Quem quer não espera, tem ATITUDE para fazer e acontecer. E tem mais: quem quer não vai dar o "ar de sua graça" e depois SUMIR por um longo período de tempo. Isso não se faz! E a consideração por nós, onde fica? Quem quer não vai ficar se escondendo de nós, como se perder o interesse ou estar com outra pessoa fosse um pecado capital.

Por isso devemos sempre ter em mente o mesmo LEMA: "Amar-se e valorizar-se em primeiro lugar". Tudo bem em nos enganarmos, este não é o problema. Algumas pessoas conseguem nos enganar mesmo! Mas ao percebermos que estamos sendo iludidos, ignorados e esnobados, nossa postura deve mudar. É neste instante em que vamos chavear a porta que foi aberta e vamos repetir as mesmas atitudes que foram aplicadas anteriormente à nós, com esta pessoa. Com certeza ela irá perceber a nossa mudança de comportamento, afinal não há como não perceber a FRIEZA nos atos de alguém! Só que aí é tarde demais para correr atrás do tempo perdido, afinal não foi por falta de oportunidades que dois corações não tornaram-se um só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário