quarta-feira, 27 de junho de 2012

AMOR ENTRE AMIGOS




Só conseguiremos entender o que os outros fazem conosco quando precisarmos agir da mesma forma. Isso é um FATO e vale para qualquer coisa na vida! Por exemplo, as vezes as pessoas nos tratam de uma maneira hostil e não gostamos disto, não conseguimos entender as razões as quais ocasionaram tal atitude. Mas em ocasiões diferentes nós também não precisamos agir assim? Mas é claro que sim! Por mais que doa em nós mesmos dizer algumas coisas, a VERDADE precisará sempre ser dita.

É comum também acontecer entre amigos, onde muitas vezes algum deles se apaixona por nós. E o que fazer nesta "saia justa" se não conseguirmos olhar para este amigo com outros olhos? Teremos que dizer com o maior cuidado do mundo, a fim de não magoar (mas sabemos que no fundo iremos magoar de qualquer maneira), que esta pessoa está confundindo as coisas e que tudo não passa apenas de AMIZADE. Algumas pessoas são carentes demais e não podem receber migalhas de sentimentos que acabam se apaixonando mesmo, ou em outros casos, uma das partes é apaixonada há muito tempo e só estava a espera de um momento oportuno para se declarar. Mas não podemos ficar com alguém que não tem nada a ver conosco, não é mesmo? E nem porque os outros dizem que o "fulano" é uma pessoa legal. Cada um sabe o que é melhor para si mesmo, cada um gosta de um estilo de pessoa, então ninguém deve ficar dando opinião nestes momentos.

E se fosse ao contrário, um de nós nos declarando apaixonados por um amigo? E se fossemos nós que levássemos um NÃO como resposta? Não seria ruim nos sentirmos desta forma? Óbvio que sim, seria muito triste. Uma negação nunca é bem-vinda, ainda mais se tivéssemos demorado muito tempo até nos encorajarmos para falar tudo aquilo que sentíamos. Infelizmente grandes AMIZADES se perdem por este motivo, o qual acontece sem querer, afinal ninguém descobriu ainda uma fórmula mágica para conseguirmos controlar os nossos sentimentos.

Analisando pelo outro lado ainda, será que conseguiríamos olhar nos olhos de quem nos deu o maior FORA? Para realizar este feito, a pessoa precisaria ser muito MADURA mesmo, pois a primeira atitude a ser realizada seria o afastamento. E quem não aceitou os nossos sentimentos tentaria manter sim uma amizade. Mas racionalmente falando, isso não seria possível! E quem nos rejeitou deveria entender, pois deveria colocar-se em nosso lugar e ver tamanha humilhação, vergonha e até certa ingenuidade por termos realizado tal ato. É "sem querer" que acabamos magoando as pessoas. Não tem outro jeito, a SINCERIDADE tem um preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário