domingo, 27 de maio de 2012

Revivendo a nossa JUVENTUDE!




Como é bom poder viver a nossa JUVENTUDE novamente! Muitas vezes podemos pensar que este tempo nunca mais irá voltar, mas ele volta sim e com toda a intensidade de antes! Só que existe uma grande diferença: já estamos mais MADUROS, já não somos mais adolescentes como antigamente. Consequentemente, caso viermos a nos apaixonar algum dia de novo, estaremos mais preparados para os tradicionais "acidentes" que a vida nos causa.

Bom mesmo é sairmos para fazer FESTA com nossos amigos e não ter hora para voltar para casa! Não ter que dar satisfação para ninguém, não ter ninguém a quem se prender! Ficar sem compromisso e nunca mais ver a pessoa depois! Dançar e rir muuuuuito! Conhecer pessoas novas! Dormir na casa das amigas depois de uma "noitada"! Ficar "enrolado" com alguém! Fazer e receber "cantadas" que levantam a nossa auto-estima! Esta é apenas uma das fases da vida, existem todas as outras! Mas é preciso viver esta também, ela é essencial para aprendermos a sermos FELIZES sozinhos. Até que um belo dia, sem estarmos esperando por isso, encontraremos alguém que nos tirará os sentidos e deixará a nossa cabeça nas nuvens outra vez! É sempre assim, esta é a ordem dos acontecimentos da vida... Precisamos respeitá-la sempre!

Por isso devemos fazer o maior esforço do mundo para quando namorarmos alguém não nos afastarmos dos nossos AMIGOS. Mas digo os nossos amigos mesmo, não os amigos do casal em si. Isso facilita bastante as coisas quando um relacionamento termina. Mas mesmo assim, caso não conseguirmos fazer isto, aos poucos vamos fazendo uma nova turma! E não existe nada melhor do que fazer novas AMIZADES, não é mesmo? E é claro, sempre mantendo os amigos do peito junto conosco!

Ser FELIZ sem razões e não saber o que irá acontecer no dia seguinte são os maiores presentes que a VIDA pode nos proporcionar! Por isso devemos aproveitar intensamente cada dia dessa fase que só tem a nos ensinar como é sentir o verdadeiro PRAZER EM VIVER!

RE-COMEÇAR!


 


Incrível é como o mundo dá tantas voltas! Quando pensamos que não vamos nos recuperar de algumas situações ruins, a vida segue e nos mostra caminhos alternativos. Toda a dor é totalmente suportável! E ao longo da nossa vida vamos colecionando um punhado de decepções, mas que por outro lado nos trazem um número muito maior de aprendizados!

O grande presente que a vida nos dá todos os dias é não saber o que vai acontecer no dia de amanhã. E se soubéssemos não haveria a menor graça, não é mesmo? Por isso devemos viver intensamente o presente, que é uma dádiva! Deixemos o passado para trás com suas lembranças e o futuro desconhecemos ainda, por isso não há com o que se preocupar!

O mais importante é sermos FELIZES sem um motivo! Não devemos colocar tantas expectativas nas pessoas que estão ao nosso lado e fazer delas uma razão para viver! Esse é um grande erro que a maioria das pessoas ainda comete, infelizmente. Eis que chega o grande dia onde aprenderemos a desapegar das coisas e das pessoas e a razão de sermos felizes será nós mesmos! Não existe algo tão primordial do que cuidar de si mesmo, do seu bem-estar, da sua intelectualidade!

Talvez se todos soubessem disto, não haveriam tantas pessoas desiludidas e decepcionadas por aí. Mas cada um tem um TEMPO certo para descobrir isso, não adianta os amigos falarem para o "fulano" ficar bem! Descobrimos isto completamente SOZINHOS. É somente o tempo que nos mostra o que é verdadeiro e o que jamais foi! É ele quem nos faz pensar no futuro que queremos para nós mesmos, que nos faz mudar muitas vezes de atitudes e que no fim de tudo sempre irá curar as nossas feridas!

domingo, 6 de maio de 2012

Sinceridade é tudo...


 


Apaixonar-se por outra pessoa estando com outra é algo bem comum, algo que ocorre com casais que vivem em um relacionamento falido. Mas neste caso, a HONESTIDADE deve vir em primeiro lugar. Quem está numa situação dessas deveria ser leal ao seu parceiro e falar toda a verdade. Não se deve iludir ninguém, muito menos enganar, afinal um dia a pessoa sempre descobre o que aconteceu e aí sim o sofrimento é bem maior. É como diz aquele ditado: "O que não vemos, nossos AMIGOS de verdade nos contam."

Não digo nem se apaixonar... Mas de repente interessar-se por outro alguém. Não temos culpa por isso acontecer, não controlamos o nosso coração! As coisas simplesmente acontecem! Ainda mais tratando-se de uma relação que está doente. Claro, o ideal não é chegar às vias de fato com essa "outra" pessoa. É melhor terminar de uma vez o que tínhamos começado anteriormente para depois sim seguir em frente. O problema da maioria das pessoas é que muitas vezes elas não são SINCERAS. Preferem ser cruéis, dar todos os motivos para você querer terminar o relacionamento, a fim de não deixar a "criatura" se sentindo CULPADA pelo fim depois. Ou simplesmente elas terminam e inventam uma desculpa qualquer, a fim de "mascarar" a verdade. Hoje em dia dificilmente encontraremos alguém que olhe em nossos olhos e seja sincero.

E a você, que foi substituído por outra pessoa, só cabe esperar o TEMPO arrancar do seu coração todo o sofrimento. Deixe os ventos soprarem, as chuvas lavarem a sua alma... E daqui mais para a frente você irá ver que tudo passa, que todo o sofrimento é suportável. Mas para isso acontecer, você precisará se ajudar! Você precisará dos seus amigos, das pessoas queridas e principalente da sua família. E você irá conhecer novas pessoas, as quais arrancarão belos sorrisos da sua boca e irão preencher o vazio que você sente. Você irá COMEÇAR uma nova história, outra vez! E ela pode ser LINDA com a pessoa certa! :)

Solidão



 
Olho para mim e vejo que estou SOZINHA há muito tempo... Desde a época em que as grosserias começaram, em que você perdeu a paciência com algumas coisas, até o dia que você não quis mais cuidar de mim. Por isso não dói tanto! Já sofri quase tudo o que eu tinha para sofrer antes, agora só me restam fagulhas de sofrimento e nada de lágrimas.

É sempre assim, o fim de um relacionamento sempre deixa apenas uma das pessoas machucada. A outra se sente livre pra voar, pra respirar... Mas o que devemos pensar é que precisamos ser felizes, e muitas vezes quem nos faz sofrer somos nós mesmos, devido às nossas ESCOLHAS. Eu sei quantos dias fui trabalhar triste e depois chorei por sua causa. No fundo sabia que mesmo estando ao seu lado, não era mais feliz. Mas não por não te amar, mas por você não me amar da maneira como me amava antes e eu via isso nas suas atitudes. Isso machucava, sabia? Iludir uma pessoa não é legal. Mas eu sei que em parte fui eu quem quis essa situação também.

Só me arrependo de uma coisa que eu fiz... Jamais deveria ter me entregado outra vez à você. Acredito que você estava carente, mas carências podem ser "matadas" com qualquer pessoa. Me sinto usada, de certa forma. Depois fui jogada fora! E pensar que eu achei que depois daquela conversa jamais fossemos nos separar... Como eu fui ingênua, boba, IDIOTA!!! Tudo isso porque te amava demais! Mas isto foi um grande aprendizado para mim, um ano e oito meses de lições! Aprendi que tipo de pessoa não devo me relacionar, pessoas como você, que enganam as outras, criando falsas expectativas.

Nosso relacionamento deu certo, mas há muito tempo atrás. Nos últimos tempos as coisas não estavam bem e nós dois sabíamos disso! Mas a gente TENTOU dar certo, não é mesmo? Na verdade, eu sempre me esforcei para me tornar uma pessoa melhor. Já em você não percebi o mesmo empenho, tanto que estamos neste momento separados. Hoje meu coração, cansado de inúmeras batalhas perdidas, apenas consegue ver todo o sofrimento que você me causou, o quanto você devastou a minha vida e o quanto eu te amei em vão! Agora só me resta te esquecer, e depois de fazer isso você não passará de uma LEMBRANÇA distante na minha memória.

sábado, 5 de maio de 2012

Alívio da Alma




Agora sinto-me bem, sinto-me leve, de certa forma. Não tenho mais aquela ANGÚSTIA dentro do meu peito. Sei que não preciso mais esperar uma ligação sua, um carinho seu, uma demonstração de afeto vinda de você. Você não vai voltar para mim e eu não vou ir mais atrás de você. Cansei desse jogo! Nossas vidas tomaram rumos opostos, mas foi você quem quis assim. Tentamos, por mais de uma vez, darmos certo. E não deu em todas as vezes! Seria isso um sinal de que não fomos feitos um para o outro? De que você não era uma pessoa pra vida inteira? Creio que SIM! Agora enxergo a nossa realidade... Sei que estou na pista outra vez, pronta para ser cobiçada e desejada por outras pessoas. E quem sabe por alguma destas eu me apaixone e possa dar todo o meu amor outra vez. Estou com o coração ferido agora, mas nada que um novo amor não possa cicatrizá-lo com muito carinho e cuidado. Quando a gente pensa que tudo está perdido, é apenas o início de uma nova história. Uma história que poderá ter um final muito FELIZ! *-*

Amor de Mentira




Honestamente não sei onde foi que nós nos perdemos. Sinto como se você estivesse a cada segundo mais distante de mim. O tempo passou, mas meu sentimento não mudou. Já o seu diminuiu tanto ao ponto de ser quase inexistente. O engraçado é que, mesmo com todos os nossos problemas, você jamais deixou de existir dentro de mim. Já você conseguiu me "esquecer" em apenas duas semanas! Isso algum dia foi amor de verdade? Acredito que em algum momento da nossa estrada juntos foi, mas em um passado bem distante.

Já tentamos por várias vezes consertar nossos erros, mas como você já me disse um dia, um vaso quebrado jamais voltará a ser o mesmo. Você me falou tantas coisas que outras gurias no meu lugar teriam terminado com você há muito tempo, eu diria que foram coisas imperdoáveis de serem ouvidas! E mesmo assim, eu sempre ali, resistindo a tudo isso... Hoje posso dizer que estou CANSADA, de verdade, por lutar por alguém que não é digno do meu amor. Já me esforcei tanto para nós darmos certo que estou esgotada de forças! Minha razão diz: "Procure outra pessoa, alguém que te dê valor e que saiba demonstrar o amor que sente por você." Felizmente meu coração já esgotou-se de esperanças e começou a te esquecer. Impossível amar alguém que não se importa mais comigo, nem com a minha vida e muito menos com o meu bem-estar. Amar também é preocupar-se com o outro!

Neste momento, quando penso em você, só consigo lembrar-me das coisas ruins que você me trouxe nos últimos tempos. Eu estava tentando encontrar a felicidade em meras "migalhas" de amor que você ma dava. E eu sempre tentando te dar o melhor de mim! Olho para o meu próprio ser e vejo que sinceramente não é disto que eu preciso! Quero alguém que me ame por inteiro, de alma e coração! Que esteja sempre presente e que, de preferência, sinta a minha falta. E hoje vejo que você não é a pessoa que vai me proporcionar tudo isso!

Nenhum sentimento resiste à distância... Por isso tenho uma boa notícia para te dar: vou conseguir te ESQUECER por completo! E isso será feito com o passar do tempo, com a ajuda de amigos e principalmente, de mim mesma e da minha força de vontade. O primeiro passo eu já dei: te excluí da minha vida. Agora só me resta conseguir te apagar do meu coração!