sábado, 30 de outubro de 2010

QUEM AMA NÃO TRAI!

Um relacionamento é baseado em quatro bases principais: AMOR, RESPEITO, CONFIANÇA e FIDELIDADE. Sem algum desses aspectos, a relação não vai pra frente.

TRAIÇÃO é a pior coisa que alguém pode fazer, pois quem realmente ama não trai. Quando amamos, sempre temos a mesma pessoa em nossos pensamentos. E não temos olhos para mais ninguém. Isso por quê? Porque temos uma pessoa que nos completa em todos os sentidos e que nos faz feliz. Mas o que leva alguém a trair? O desgaste de um relacionamento, com brigas, discussões, situações mal-resolvidas, etc. Isso é normal, nenhum casal permanece o tempo inteiro sem brigar. O problema é que quando a situação se torna insustentável, ao invés de tentar conversar, uma das partes (ou ambas) começa a procurar o que falta no relacionamento em outras pessoas.

Se não está bom, por que não terminar? Cada um vai para o seu lado viver a sua vida individualmente. Desta maneira não faremos ninguém sofrer. Claro, de alguma forma, uma das partes vai sair machucada, a qual vai sofrer. Mas é um sofrimento menor do que a dor de uma traição. Pois isso devemos pensar muito bem nas nossas escolhas antes de magoar alguém, por mais que não exista mais amor. Até por que o tempo mostra se era amor de verdade, pois só percebemos o quanto amamos alguém quando estamos distantes. Perder alguém por motivo de traição e depois se arrepender nos deixaria com um sentimento de culpa muito grande. Sem contar que pode ser tarde demais para pedir perdão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário