sábado, 30 de outubro de 2010

A Chave da Felicidade

Já me disseram uma coisa... Que para sermos felizes, não podemos depender de ninguém. Você tem que ser feliz com suas próprias coisas, com a sua vida particular. Enfim, isso engloba o seu trabalho, os seus amigos, o curso que você está fazendo, a sua família, ler um livro, assistir o seu programa de televisão favorito, dar risada, ver um filme, conversar, essas coisas. Pois a felicidade é constituída pelos momentos que passamos com essas pessoas ou quando fizemos algo que nos dê prazer.

O coração não deve ficar focado em apenas uma dessas áreas... Dentro dele, cada coisa tem o seu lugar, o seu devido espaço e importância. Mas a partir do momento que uma dessas coisas começa a ocupar um lugar enorme, acabamos nos esquecendo do resto. Damos importância à coisas absurdas e esquecemos daquilo que é essencial.

Seja feliz com o seu companheiro(a), saiam com os amigos de vocês, viajem juntos, saiam pra comer o que der na telha, vão ao cinema, enfim... Um casal pode fazer tanta coisa legal! Mas não deixe que esses momentos sejam os mais importantes. Eles são importantes sim, mas também temos outras prioridades, preocupações e problemas para nos preocuparmos. As vezes estamos cansados... Mas isso não significa não dar importância ao outro, existem várias maneiras de demontrarmos afeto por alguém. Nossas atitudes mostram quem somos e o que sentimos. Até porque ficarmos um pouco sozinhos é bom para refletirmos e organizarmos as nossas idéias e pensamentos. E aí pensamos na vida como um todo.

Por isso não devemos esquecer de nos amarmos em primeiro lugar! Afinal, se a gente não se amar, quem irá gostar de nós mesmos? A vida ensina que não podemos impor uma situação a ninguém, as coisas devem acontecer naturalmente. Temos que aceitar as pessoas como elas são, porque uma pessoa só muda quando ela tem vontade própria de fazer isso. E o amor também constrói e ocasiona mudanças.

Então não se importe com bobagens e pense pra frente, sempre! Tenha em mente os seus objetivos, e corra atrás deles! Faça coisas que te dêem prazer. Invista em conhecimento, que nunca é demais. Afinal, tem aquela frase que diz mais ou menos assim: "Invista em sua carreira, pois ela nunca vai levantar de manhã e dizer que não te ama mais." E jamais deixe de sonhar!

2 comentários:

  1. Kariiii..
    Como Te disse..
    Seja Feliz Fazendo alguém Felizzz..
    A Felicidade está nas Pequenas Coisas..
    Pois o MAIS Sempre Será o Menos ...
    E o MENOS Sempre Será o MAis..

    Parabéns ;
    Que Você Continue Sendooo
    esta Pessoa Maravilhosaaaa..
    Obrigada Pela Sua Amizadeeee..
    beijãooo
    Isa

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Isa! A FELICIDADE está presente nos gestos mais simples da vida. "E o MENOS sempre será o MAIS", como tu mesma falou.

    Obrigada, querida! *-*
    Continue sendo essa pessoa irradiante sempre, viu?
    E eu aprecio muuuito a nossa AMIZADE!
    Beijãooo, KaRi... =D

    ResponderExcluir