sábado, 30 de outubro de 2010

MATURIDADE

Somos eternos MUTANTES! Mudamos com o passar do tempo. As vezes mudamos para melhor, outras para pior. Mas isso depende do desenrolar da nossa vida, das pessoas com quem nos relacionamos, das nossas atividades e escolhas.

E a MATURIDADE vai chegando com as nossas mudanças construtivas. Quando evoluírmos para um nível superior como adultos. Há algumas pessoas que escolhem os caminhos mais tortuosos para tornarem-se maduras, sofrendo muito com isso. Há outras que pensam mais em suas atitudes e avaliam o que vale a pena arriscar e o que não vale, e não sofrem tanto. Ambos grupos de pessoas passam por dificuldades em suas vidas, mas a maneira de pensar e agir é o que determina o seu nível de maturidade.

Muitas vezes somos influenciados por pessoas ruins, que têm o objetivo de nos atrapalhar e confundir. Aí perdemos o rumo e precisamos de ajuda para sair dessa confusão. Mas com muito amor e carinho quem nos ama vai tentar ajudar de todas as formas possíveis, tentando nos trazer para a vida novamente.

Também aprendemos com os nossos erros. Aliás, essa é a maneira mais eficáz de uma pessoa amadurecer. Porque se erramos por algum motivo, não vamos cometer o mesmo erro novamente, ou vamos? Persistir no mesmo erro é burrice. A alternativa é que, se nos depararmos com a mesma situação novamente, devemos buscar uma solução diferente da que já tentamos uma vez, a qual pode dar certo. E se não der, tentamos algo novo da próxima vez. Errar sim, mas sempre por razões diferentes. Assim vamos aperfeiçoando nossas ações, o que nos torna indivíduos melhores.

Seria ótimo se tivéssemos um termômetro que nos mostrasse o caminho certo a seguir. Como se fosse o nosso juíz interior, o qual diz o que é certo e o que é errado. Mas infelizmente nós humanos não fomos feitos com este dispositivo, e a única maneira de descobrir isso é tentando.

Pois é assim que amadurecemos... Mudando o nosso pensamento, errando e fazendo tudo de novo! Não queremos sofrer para sempre. Por isso sempre devemos tentar resolver da melhor maneira possível as provações que a vida nos coloca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário