quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Cada coisa que faz sucesso no Brasil: PAU DE SELFIE



Olha pessoal, alguns até podem me chamar de "careta", mas só ontem a noite que me dei o trabalho de procurar na internet o que era o tão falado PAU DE SELFIE que eu via nas minhas redes sociais e não tinha ideia do que se tratava... A tirinha acima diz TUDO sobre o que eu pensava sobre o assunto, foi por isso que eu não tive pressa nem curiosidade antes para procurar uma foto sequer! Hahahahahaha!! Para a minha SORTE, não era o que eu estava pensando. No entanto, ao descobrir o que era, me dei conta de que se eu não tivesse procurado nada, não teria feito diferença alguma na minha vida! Que coisa mais RIDÍCULA!!! Sou totalmente a favor da tecnologia, pois é através dela que há o desenvolvimento das civilizações, mas tal objeto inventado tem apenas uma serventia: servir de apoio aos narcisistas e pessoas FÚTEIS, que pensam que a vida se resume em postar fotos em diferentes ângulos de si mesmos no Facebook, Instagram e no 'diabo a quatro'.

Não sou contra tirar fotos, mas porque não guardar alguns momentos para si mesmo e mostrar para as pessoas mais próximas? Será que realmente é necessário ficar postando fotos de si mesmo nos momentos mais íntimos? É claro que não. Mas nos últimos tempos é o mundo da APARÊNCIA que domina o páreo, portanto quanto melhor a qualidade da foto, mais STATUS você terá, e se tiver utilizando um pau de selfie então, nossa! Aí sim você será o TOP das curtidas nas redes sociais!

Doce ilusão. Acredito que as pessoas deveriam ter objetivos mais construtivos em suas vidas ao invés de se preocuparem com likes ou comentários no Facebook. É por este e outros motivos que por vezes chego a passar mais de uma semana sem entrar no FB e aí, quando as pessoas me encontram pessoalmente, começam a perguntar: "O que houve que você demorou tanto para responder as minhas mensagens?" A verdade é que simplesmente as vezes não dá vontade de ver uma Time Line repleta de coisas fúteis e sem nenhum valor. Prefiro 'gastar' meu tempo escrevendo aqui no Blog ou até mesmo lendo um livro, assistindo uma série de televisão, fazendo uma ligação telefônica ou conversando com a família. Ao menos isso me traz bons sentimentos e o principal: estou vivendo a VIDA REAL, a qual reforça os verdadeiros laços de afeto entre as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário