sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Está comprovado: PERDOAR nos traz uma vida mais saudável!




Há alguns dias atrás, estava lendo uma publicação do Blog do Escritor, Jornalista, Psicólogo e Historiador Liszt Rangel. Tal artigo tratava sobre a história de uma senhora de idade avançada com câncer que conseguiu se curar do mesmo através do perdão. Mas você caro leitor, que está lendo isto neste exato momento, deve achar IMPOSSÍVEL tal fato! E o mais interessante é que ela já tinha data de "viagem" marcada: quatro meses aqui neste mundo. Foi ele quem conversou com a senhora, que tinha idade para ser sua mãe, e disse com muito carinho que ela deveria perdoar sua filha mais velha por tratá-la mal e também perdoar o marido (falecido), que a traiu por trinta anos com sua melhor amiga. E ela fez, tão bem que conseguiu se curar naturalmente e viveu por mais dois anos. Quem quiser ler o texto completo é realmente emocionante, pois Liszt conta com detalhes a conversa que ele teve com a senhora no final de uma de suas palestras. Lágrimas escorrem através de meus olhos apenas de lembrar.

Recentemente perdi minha amada avó em uma batalha árdua contra o câncer. Desde então, não existe um dia sequer que eu não me lembre dela. Certamente foi a maior perda que eu já tive em minha vida até o momento. Sobretudo, sei que ela tinha inúmeras mágoas, arrependimentos tão grandes que eu só fui descobrir quando adulta, contados é claro pela minha mãe. Ela nunca comentou sobre tais assuntos comigo nem com a minha irmã e certamente jamais se perdoaria pelo o que fez. Para quem não sabe, sou Espírita de alma e coração, e após ler a história desta senhora, intimamente eu disse que perdoava a minha avó por todas as coisas que ela havia feito para a nossa família. Todos nós somos seres imperfeitos e não temos obrigação de fazer tudo certo sempre! Mas a perdoei de fato pois nem era nascida na época que aconteceram tais fatos e ela sempre nos criou com tanto amor e carinho que não havia motivo para ela se culpar. Minha mãe já a tinha perdoado há muitos anos, mas ela infelizmente ainda não havia perdoado a si mesma. Foi o momento em que o câncer apareceu, pela segunda vez, arrebatando a vida da pessoa mais maravilhosa e amável que já conheci.

O texto de Liszt fez tanto sentido quando eu o li por completo! Foi aí que percebi que todos nós não deveríamos apenas cuidar da SAÚDE do corpo, mas também cuidar da saúde da ALMA. A Psicossomática é um ramo da Medicina que estuda as doenças físicas que são causadas através do estresse, do ciúme, da mágoa, dentre demais sentimentos ruins que causam apenas o mal do nosso organismo. Isso comprova ainda mais que devemos desfazer os males que nós mesmos causamos a fim de não ficarmos com o corpo doente mais tarde, ou até mesmo, cedo demais.

É por isso que para este 2015 que se inicia fiz uma PROMESSA que pretendo cumprir acima de todas as outras: PERDOAR todos aqueles que, de alguma forma, fizeram algum mal para a minha pessoa. Já tive problemas com tantas pessoas que, se enfrentasse-os hoje, com a maturidade que possuo, poderiam ser resolvidos num piscar de olhos. Vou procurar elevar meus pensamentos com relação às pessoas que eu não gosto e que também não gostam de mim, afinal é impossível se dar bem com todo o mundo, mas é possível sim manter um ambiente amistoso com tais indivíduos. E por fim, como todo o processo de MUDANÇA, ele irá demorar algum tempo para acontecer. Mas posso dizer com certeza que meu coração já está com vibrações diferentes caso encontrar uma destas pessoas ao longo desse ano. Vimos anteriormente que podemos vencer até mesmo um câncer perdoando a nós mesmos e a quem nos fez algum tipo de mal, portanto o que devemos buscar neste 2015 não é nada parecido com dinheiro, mas sim uma vida mais equilibrada tanto em atitudes quanto em pensamentos, visando acima de tudo o bem maior que Deus nos deu: a SAÚDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário