sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vivendo e aprendendo, sempre!




Quando as pessoas perguntam se eu MUDEI, apenas respondo que permaneço a mesma, só que a cada dia mais esperta. E que agora ao invés de ficar choramingando pelos cantos, aprendi a viver a vida com toda a força do meu ser. Aprendi a dar ainda mais valor aos amigos e à minha família. Percebi que minha essência permanecerá intacta, apenas estou curtindo a diversão. Personalidade e caráter são duas coisas que nascem com a gente, portanto aproveitar cada momento não irá me fazer mudar. Dei-me por conta que fiz muita coisa errada por longos anos e agora quero voltar no tempo, quero viver tudo o que eu não vivi antes. 

Essa fase da "bobeira" eu precisava passar há alguns anos atrás, mas como pulei algumas etapas da minha vida agora me encontro nesta aqui, a qual eu havia virado a página. Mas ela é tão boa, tão gostosa de ser vivenciada... Vai ser difícil deixá-la de lado algum dia. É como um VÍCIO, não consigo mais parar. Mas em algum momento eu vou me cansar de fazer festa, de sair de casa quase todos os dias, e aí eu vou querer me acomodar novamente. Provavelmente isso irá acontecer no momento em que eu conhecer alguém que me desperte o interesse em namorar de novo. Mas para isso acontecer, eu terei que estar aberta para relacionamentos, coisa que eu não sei mais se estou no presente momento. Estou aberta a conhecer novas pessoas sim, mas entre conhecer "qualquer pessoa" e conhecer aquela que vai mexer até com o último fio do meu cabelo, existe uma grande diferença. Para conquistar a Karine requer cuidado, carinho, respeito, dedicação. E não é qualquer cara que sabe fazer isto da maneira que eu aprecio. Talvez por isso eu perca o interesse rapidamente por quem não sabe me tratar da maneira que eu mereço ser tratada.

Apenas precisava de um tempo sozinha, um tempo para refletir sobre a minha vida e no rumo que ela estava tomando. Hoje tenho plena consciência de que estava tudo errado! Atualmente estou muito melhor. Confesso que já tive medo da SOLIDÃO, e quem nunca teve? A verdade é que nunca ficaremos sós, sempre existirão pessoas ao nosso envolto que gostam de nós e têm o maior prazer em nos verem felizes. Uma das maiores lições que aprendi nos últimos meses foi dar valor às minhas AMIZADES, independentemente de estar com alguém ou não. Todos nós precisamos ter amigos, não devemos nos isolar e fazer de apenas uma pessoa o nosso mundo. E se o seu "mundo" ruir, o que você irá fazer? Eis a questão! Precisamos ser independentes afetivamente, precisamos nos bastar sozinhos. E quando a gente finalmente consegue fazer isso, as coisas boas começam a acontecer... Não precisamos mais nem buscar a tão sonhada FELICIDADE, ela mesmo encontra os meios de chegar até nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário