terça-feira, 10 de julho de 2012

Quem nunca sentiu medo da SOLIDÃO?




Todo o mundo algum dia já sentiu medo da SOLIDÃO. Sentiu medo de perder alguém importante e não conseguir substituir. De ficar sem amigos, isolado do mundo. De não ter mais vontade de viver por tanto desgosto. Todos estes medos e mais alguns outros são causados pela DECEPÇÃO. Mas como a vida é repleta de fases, está é apenas mais uma delas e tudo passa no final. Tudo se supera.

Somos nós quem escolhemos sermos FELIZES ou não. De que adianta nos enchermos de pensamentos tristes, de lembranças de um tempo que já passou? Isso por acaso vai resolver algum dos nossos problemas? Mas é claro que NÃO! É preciso levantar a cabeça e seguir em frente. Nascemos sozinhos e precisamos aprender a conviver com a nossa individualidade ao longo de nossa jornada, pois em muitos momentos iremos nos ver completamente sós e necessitamos saber lidar com isso.

Mas sozinho... Completamente sozinho ninguém vive. Somos rodeados por nossa família, amigos, conhecidos, colegas de trabalho, de faculdade, de cursinho, enfim, por todos os lados existem pessoas. Mas a energia que estamos emitindo é que vai atrair ou afastar quem está perto de nós. Quando estivermos tristes não vamos levar conosco coisas boas vindas das pessoas, carregaremos apenas mais problemas. Por outro lado se estivermos irradiando felicidade, iremos aproximar tudo de bom que há ao nosso redor. Muitas vezes precisamos de pessoas que são como "âncoras", aquelas que nos puxam para cima nos momentos em que mais necessitamos. Estas são fundamentais para que consigamos sair do fundo do poço. Depois desse passo, já fica por nossa conta seguir a caminhada.

E é quando começamos a melhorar o nosso estado de espírito que percebemos o quanto SOFREMOS à toa. Enxergamos o quanto podíamos ser felizes e não sabíamos! Muitas vezes o comodismo nos faz crer que as coisas não possam ser modificadas e que se elas não estiverem naquela ordem, nada existirá. Mas isso não é verdade! MUDANÇAS e ERROS são necessários para que possamos vivenciar coisas novas. Do contrário viveríamos eternamente em uma uma situação cômoda e muitas vezes infeliz. Não precisa ser assim, aliás, não deve ser assim! Mas é preciso termos ATITUDE o suficiente para sairmos do lugar e fazermos algo diferente. Só é feliz aquele que se permite ser FELIZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário