quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Como é difícil sermos ACEITOS da maneira que somos!




As vezes tudo o que precisamos é de MUDANÇAS. Mudanças de atitudes, pensamentos, emprego, amizades, entre outras coisas. Isso é necessário a fim de modificar tudo aquilo que não vai bem em nossa vida. E finalmente quando conseguimos mudar a nossa maneira de pensar, começamos a agir de uma maneira diferente e isso passa a assustar as pessoas que nos conhecem há bastante tempo. Isto é apenas o início de uma série de julgamentos que iremos passar. É fácil ser julgado, ser tachado como uma pessoa errada? Não é nada fácil. Mas esta é apenas uma das provações que iremos ter que passar em muitas fases de nossa vida.

Um dia a gente aprende que não podemos agradar a todos. Que sempre haverá alguém que não aceitará o nosso jeito de ser. Que o PRECONCEITO existe sim, apesar da época em que vivemos. Mas o que realmente importa é que devemos fazer tudo aquilo que nos faz FELIZ. Basta apenas perguntarmos a nós mesmos se tudo está bem. Se a resposta for sim, siga em frente; já se for ao contrário pare e pense, talvez valha a pena voltar no tempo. Mas esta é uma decisão que cabe somente a nós mesmos tomar e ninguém tem o direito de se intrometer nela. Muitas pessoas irão tentar fazer isso, mas não devemos abrir este espaço.

E no fim de tudo, o que resta para nós? Muita decepção vinda de quem mais gostamos. Isso porque as pessoas no geral tendem sempre a resistir à mudanças. Além dos julgamentos, teremos que passar por uma maré de desentendimentos, afinal as ideias não coincidem mais, elas entram em conflito. E é nesse momento em que nos afastamos de muita gente, as quais um dia andaram ao nosso lado e que dividimos muitos momentos, bons e ruins. É difícil sermos aceitos do jeito que somos ou do jeito que passamos a ser, mas quem realmente gostar de nós terá que entender que estas mudanças foram necessárias para moldar a pessoa que somos hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário