segunda-feira, 8 de novembro de 2010

JULGAMENTO

Sabe aquele ditado que diz: "Teu PASSADO te condena". Pois é, me sinto exatamente assim. Algumas pessoas julgam o meu passado, mas nem conhecem toda a história da minha vida para ter esse poder. E mesmo tendo, devemos olhar os nossos erros e tentar corrigí-los antes de apontar o dos outros. É complicado ouvir certas coisas, principalmente daquelas que amamos, pois isso magoa e muito!

Não tenho culpa de não ter conhecido a pessoa certa antes. Tive que conhecer os "sapos" primeiro. Mas de qualquer forma, isso não é ruim, pois do contrário eu não seria a pessoa que sou hoje e não teria a maturidade que possuo. Não que eu seja a pessoa mais correta e madura desse mundo, não é isso. Sempre procuro corrigir os meus erros e principalmente, PEDIR DESCULPAS quando vejo que faço algo errado.

Por vezes sinto vontade de voltar a alguns anos atrás e ser a menina inocente que eu era, que só tinha pureza no coração. Lembro o quanto eu errei por não saber NADA sobre a vida, o quanto eu fui burra, idiota e como acreditei em pessoas que não mereciam a minha confiança. Mas isso aconteceu por inexperiência, eu estava apenas começando a viver. Em contrapartida, lembro o quanto sofri, pois acordar para a VIDA não é fácil. Normalmente fazemos tudo errado para depois fazermos certo. E, pensando bem, não gostaria de voltar nessa época pois eu ainda era muito menina e hoje sou uma mulher, o que é bem diferente. Com a vida que tenho e com as pessoas que me relaciono hoje, preciso ter atitudes e pensamentos de MULHER, embora eu ainda tenha vários traços de menina na minha personalidade. E PUREZA é sinônimo de INOCÊNCIA, coisa que perdemos com o passar do tempo. A vida é muito dura para sermos inocentes e ela massacra todos aqueles que são.

Recentemente conheci uma pessoa que me fez parar de ser tão desconfiada, pois a vida já me pregou tantas peças que eu fazia isso para me defender e não me machucar. Ela fez meu coração apaziguar e se apaixonar de novo em um momento de desilusão, quando eu não acreditava em mais ninguém e que eu esperava ficar sozinha. Eu só queria esquecer tudo e curtir a vida. Mas uma pessoa tão especial assim a gente não encontra todos os dias. Alguém que se preocupa comigo, com o meu bem-estar, com TUDO... Para mim, ele é PERFEITO. Não sei se eu consigo demonstrar da melhor forma possível todo o meu sentimento, que é muito grande e forte. Já amei outras pessoas, ele também, mas cada pessoa é única e amamos cada indivíduo que passou em nossa vida de maneira diferente e com intensidades diferentes. O TEMPO é relativo e não podemos nos basear nele para dizer o quanto gostamos de alguém, são as ATITUDES que moldam uma pessoa e o modo como ela as coloca em prática, independentemente do tempo, que devem ser consideradas.

Eu sei, as vezes é difícil entender todos esses acontecimentos... Mas talvez ele não saiba o quanto eu o AMO, respeito e admiro! É uma pessoa maravilhosa que eu gostaria de estar junto sempre. Quem sabe um dia estaremos, né? Isso vai depender de nós dois...

Isso eu escrevi como todo o meu carinho pra você, meu GRANDE amor, Jonatan! Talvez escrevendo eu consiga expressar algumas coisas que as palavras ditas não conseguem e o quanto é grande o meu AMOR por você! TE AMO mais do que tu possa imaginar, pode ter certeza disso meu lindo!!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

É difícil agradar e entender as mulheres!

É engraçado como existem coisas que eu dou tanta importância. Coisas que aos olhos dos outros parecem bobagens, mas que me fazem muitas vezes chorar. Cada pessoa tem aquilo que determina importante, podem ser coisas materiais, pessoas, atividades, enfim... O que seja! Pra mim, tudo o que é MENOS é MAIS.

Sei lá, acho que sou romântica demais, extremamente sonhadora, "viajona", perfeccionista, sincera além da conta... Até porque não poderia ser diferente, eu possuo todas as características de uma PISCIANA! E realmente dou importância para pequenos gestos e atitudes, pois eles fazem toda a DIFERENÇA na minha vida! Sou tão sincera a ponto de deixar transparecer a minha tristeza quando alguma dessas atitudes ou gestos não se realizam. É algo inevitável...

Ai gente, eu sou mulher e gosto de coisas que as mulheres também gostam! Acho que eu não sou diferente de nenhuma delas, embora seja um pouco mais sensível, delicada, sentimental... Pra lidar comigo tem que ser com jeitinho. Descobri que ainda tenho um pouco de "menina" dentro de mim, apesar de tudo o que já amadureci.

Mas de qualquer forma, em primeiro lugar, dê importância ao que você acha necessário. Já na minha vida, os SENTIMENTOS são de extrema importância e eles exercem um papel fundamental em tudo aquilo que me cerca. Pode até paracer besteira, mas não é. Eu dou importância para coisas que muitas pessoas não dão, E assim vai continuar sendo, afinal CONCEITOS bem definidos são mais difíceis de serem modificados.

VIAGENS na minha cabeça... =)

Sabe, eu viajo muito. Viajo mesmo! A minha imaginação é extremamente grande e ela pode pensar coisas inimagináveis... É só você dar motivo pra isso acontecer que ela já começa a agir.

Eu sei que isso não faz bem pra mim, mas não tem jeito. A VIDA me deixou assim, com cicatrizes que talvez nunca vão se curar. Por isso às vezes se torna inevitável não viajar... E pensar que vai acontecer como antigamente. Ou mesmo se é algo novo, viajo além do necessário por precaução. Acho que é uma maneira de eu tentar prever o que está acontecendo afim de me defender, mas de uma maneira muitas vezes errada. E eu sei que isso não é bom para as pessoas que estão ao meu redor, não é bom nem pra mim porque eu fico pirando dentro da minha cabeça. Isso deve irritar muita gente, com certeza não é legal porque eu me coloco no lugar dessas pessoas, mas eu sou assim! Quem gosta de mim gosta do jeitinho que eu sou e não vai me pedir pra mudar!!! Várias pessoas já me disseram: "Karine, tu viaja demais! Pára com isso!" E não é nenhuma mentira, eu assumo mesmo. Esse filme já passou na minha vida... =(

Sei lá, dizem que as pessoas realmente mudam quando se cansam de tanto sofrer. Talvez eu seja um desses casos, talvez não. Pode ser que algum dia eu sinta a real necessidade de uma mudança a esse nível, mas acredito que essa atitude já faz parte da minha personalidade e vai ser difícil mudar. Se fosse por sofrimento, já teria mudado há anos! Acho que as pessoas mais próximas devem se acostumar com essa minha característica, tentar me acalmar, fazer eu colocar os pés na realidade, pois as vezes eu não consigo fazer isso sozinha. Passar um pouco de SEGURANÇA e TRANQUILIDADE seria ótimo também! Aí tudo termina bem, sem preocupações e sem uma Karine ENLOUQUECIDA (hahaha!).

Bom... Pra terminar, não tente me entender, pois as vezes nem eu me entendo!!! =D

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Crônica da Martha Medeiros... =)

Pessoal... Essa crônica da Martha Medeiros é um tapa na cara de todas aquelas pessoas acomodadas! Se você é uma delas, leia e descubra-se! Muito boa... Sou fã dela!


MODO DE USAR-SE - MARTHA MEDEIROS

"Coitada, foi usada por aquele cafajeste". Ouvi essa frase na beira da praia, num papo que rolava no guarda-sol ao lado. Pelo visto a coitada em questão financiou algum malandro, ou serviu de degrau para um alpinista social, sei lá, só sei que ela havia sido usada no pior sentido, deu pra perceber pelo tom do comentário. Mas não fiquei com pena da coitada, seja ela quem for.
 
Não costumo ir atrás desta história de "foi usada". No que se refere a adultos, todo mundo sabe mais ou menos onde está se metendo, ninguém é totalmente inocente. Se nos usam, algum consentimento a gente deu, mesmo sem ter assinado procuração. E se estamos assim tão desfrutáveis para o uso alheio, seguramente é porque estamos nos usando pouco.
 
Se for este o caso, seguem sugestões para usar a si mesmo: comer, beber, dormir e transar, nossas quatro necessidades básicas, sempre com segurança, mas também sem esquecer que estamos aqui para nos divertir. Usar-se nada mais é do que reconhecer a si próprio como uma fonte de prazer.
 
Dançar sem medo de pagar mico, dizer o que pensa mesmo que isso contrarie as verdades estabelecidas, rir sem inibição – dane-se se aparecer a gengiva. Mas cuide da sua gengiva, cuide dos dentes, não se negligencie. Use seu médico, seu dentista, sua saúde.
 
Use-se para progredir na vida. Alguma coisa você já deve ter aprendido até aqui. Encoste-se na sua própria experiência e intuição, honre sua história de vida, seu currículo, e se ele não for tão atraente, incremente-o. Use sua voz: marque entrevistas.
 
Use sua simpatia: convença os outros. Use seus neurônios: pra todo o resto.
E este coração acomodado aí no peito? Use-o, ora bolas. Não fique protegendo-se de frustrações só porque seu grande amor da adolescência não deu certo. Ou porque seu casamento até-que-a-morte-os-separe durou "apenas" 13 anos. Não enviuve de si mesmo, ninguém morreu.
 
Use-se para conseguir uma passagem para a Patagônia, use-se para fazer amigos, use-se para evoluir. Use seus olhos para ler, chorar, reter cenas vistas e vividas – a memória e a emoção vêm muito do olho. Use os ouvidos para escutar boa música, estímulos e o silêncio mais completo. Use as pernas para pedalar, escalar, levantar da cama, ir aonde quiser. Seus dedos para pedir carona, escrever poemas, apontar distâncias. Sua boca pra sorrir, sua barriga para gerar filhos, seus seios para amamentar, seus braços para trabalhar, sua alma para preencher-se, seu cérebro para não morrer em vida.

Use-se. Se você não fizer, algum engraçadinho o fará. E você virará assunto de beira de praia.

Sexo

Por que até hoje muitas pessoas ainda têm preconceito sobre sexo? Que coisa mais antiquada sexo depois do casamento... Todo mundo sabe que na atualidade as coisas não acontecem assim. O sexo é parte importante em um relacionamento e não deve ser visto como um tabu pela sociedade.

É incrível a maneira como algumas famílias vêem o sexo. Quando uma mãe, por exemplo, descobre que a sua filhinha está transando com o namorado, pira a cabeça e enche a garota de desaforos, como se ela estivesse cometendo um pecado. O legal seria essa mãe aceitar a situação, mas não é isso que acontece na maior parte das vezes. Falar sobre o assunto e mostrar os melhores métodos de prevenção de gravidez seriam ótimas atitudes a serem tomadas pela família. Manter uma relação de amizade com os pais é muito importante, mas você não precisa contar tudo o que acontece à eles. Afinal, é pra isso que você tem amigos! E os pais não são nem um pouco bobos e sabem muito bem o que se passa na vida de cada filho.

Por outro lado, há famílias mais liberais que permitem que seus filhos tragam suas namoradas(os) para dentro de sua casa. Mas isso não quer dizer que esses pais um dia não pensaram daquela forma conservadora. Ou melhor, muitos deles foram criados nesse terrível ambiente, mas perceberam que os tempos mudaram e reciclaram os seus pensamentos. Nesse caso, os filhos irão sofrer muito menos e não vão precisar fazer nada às escondidas, o que é melhor para ambas as partes.

Seria bom cada um rever os seus conceitos sobre este assunto, afinal o sexo em um relacionamento vem acompanhado de um sentimento... O AMOR. E mesmo que não haja sentimento algum, apenas saiba cuidar do seu corpo. Isso é um ato normal e as pessoas devem mudar os seus pensamentos a respeito disso. Já passou o tempo em que as mulheres eram jugadas pelo sexo. Meu Deus, isso é um absurdo!!! Onde já se viu alguém ser julgado dessa maneira sendo que são as atitudes que definem quem a pessoa é de verdade? Essas ideias são altamente ultrapassadas e devem ficar enterradas com as pessoas que as criaram a décadas atrás. Isso não existe mais e só gera sofrimento...