sexta-feira, 22 de julho de 2016

Nada Acontece Por Acaso

Sabem a máxima de que quanto mais a gente se afasta de alguém, mais ela corre atrás de você? Isso é totalmente válido em alguns casos. Quem me conhece a mais tempo sabe que eu não sou muito chegada em crianças, sou muito mais de chegar na casa de um amigo e dar mais atenção aos animais de estimação que ele possui. Sou uma pessoa que não tem intenção em algum dia ser mãe, mas não tenho nada contra as mamães e os seus filhotes que conheço. É apenas uma questão de escolha minha, quem sabe quando eu for mais velha mude de opinião (ou não).

Ultimamente tenho percebido que uma criança próxima da minha família tem corrido atrás de mim com muita frequência, sendo que eu nunca dei muita atenção para ela, bem como jamais a maltratei. Apenas a tratava com indiferença, nada mais. E isso tem me feito pensar bastante a respeito do assunto, me perguntando se isso é para fazer com que aos poucos eu comece a gostar de crianças ou seria para me aproximar dos seus pais, os quais me afastei pelos seguintes motivos: grosseria e falta de educação por parte da mãe, excesso de "aparição" por parte do pai (vulgo a pessoa que fica "se achando" o tempo inteiro).


Como uma nativa do Signo de Peixes, eu obviamente me esquivo desse tipo de gente e situação. Quando somos obrigados a estar no mesmo ambiente, fico quieta e converso com outras pessoas, fazendo de conta que eles não estão presentes. Já me magoei bastante com essas pessoas e prefiro me manter assim. Já fazem três anos que não nos falamos mais, no início éramos super parceiros. Dei algumas chances para a mãe da criança se reaproximar de mim, mas como ela sempre "pisou na bola", eu simplesmente a ignoro.

No entanto, agora que a criança me quer sempre por perto e eu correspondo, me sinto super estranha em estar na presença de sua mãe. É muito estranho reaproximar-me de uma pessoa que só me fez mal e que falou mal de mim pelas costas (tenho evidências de que isso ocorreu de fato). Essa reaproximação era algo que eu não esperava nem queria no momento, mas acredito que Deus escreva certo por linhas tortas. O que tiver de ser vai ser, e espero que aconteça o melhor sempre! A única coisa que não quero é magoar-me novamente, isso definitivamente seria um beco sem saída para a minha confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário