domingo, 21 de fevereiro de 2016

CARACTERÍSTICAS DAS PESSOAS DO SIGNO DE PEIXES


Eu estava só esperando o dia 20 de Fevereiro em diante pra escrever um textinho sobre nós, nativos do SIGNO DE PEIXES! Não sou aquela pessoa que lê Horóscopo e acredita naquelas previsões que os especialistas fazem... Acredito que nós, nascidos nesta época específica do ano, temos características em comum, e que, pelo menos para mim, combinam em quase tudo que sou ou acredito.

Li um dia desses que o pisciano é um ser apaixonado... Por tudo! Somos apaixonados pela vida e pelo o que ela nos proporciona. Temos sentimentos intensos e raramente nos enganamos quando temos algum tipo de "intuição". Sabe aquela pessoa que a gente olha pela primeira vez e não vamos com a cara? Pode crer que a pessoa não presta mesmo. O tempo virá depois apenas nos confirmar isso. O contrário também acontece com as pessoas legais, as quais nos identificamos instantaneamente e fazemos amizades verdadeiras, que duram pela vida toda.

O grande problema do pisciano é ser TROUXA na maioria das situações. Somos muito bonzinhos, acreditamos no bem que existe dentro das pessoas... E sempre nos ferimos por isso. Precisamos aprender a DIZER NÃO quando não quisermos fazer algo, e isso é algo que eu já venho me corrigindo há algum tempo. O pisciano é um ser muito permissivo, se não nos cuidarmos estaremos infelizes vivendo a vida das outras pessoas e esquecendo da nossa.


O pisciano tem uma eterna insegurança dentro de si. Justamente pelo problema que falamos antes, sermos enganados inúmeras vezes por sermos bonzinhos demais, ficamos traumatizados, repletos de cicatrizes. É por isso que se você se aproximar de um pisciano, você irá perceber que ele irá se desabrochando aos poucos... Pois CONFIANÇA é algo importantíssimo que ele não dá para qualquer um. O pisciano é seletivo e geralmente tem muitos conhecidos e pouquíssimos amigos, com quem pode realmente contar. Ele fala pouco de si, porém adora escutar os problemas dos outros e está disposto sempre a ajudar. Piscianos são bons ombros para chorar, inclusive! Quantas vezes fiz isso para as minhas amigas e jamais me importei...

Temos um profundo senso crítico sobre nós mesmos, parece que tudo que fazemos está errado! Somos perfeccionistas, dedicados ao extremo às nossas atividades, queremos sempre dar o nosso melhor. Outro problema que assombra os signos de água é que estamos a todo o momento trocando de opinião. Isso atrapalha e muito a nossa vida, pois nunca sabemos quais das nossas escolhas irão nos levar ao caminho da felicidade.

As mulheres do signo de peixes são extremamente femininas, delicadas, eternas meninas... Também são meigas, doces e carinhosas, sempre dispostas a ajudar sem querer nada em troca. É justamente por esse motivo que temos que nos cuidar, pois sempre há um IDIOTA por aí tentando nos passar para trás, prometendo mundos e fundos, mentindo e fazendo tantas coisas que nos deixam magoadas. Pois é, aí está mais uma coisa que nós piscianos conhecemos muito bem: o sentimento de MÁGOA. Como é difícil esquecer algo que alguém nos fez, não é mesmo? O pisciano, depois de terminar um relacionamento, faz de conta que o ex-parceiro não existe mais. Ele preza a SINCERIDADE em primeiro lugar, em qualquer ocasião. Quando ama, se entrega de alma e coração, mas exige isso em troca. Em compensação, se você foi colocado "na geladeira" por algum nativo de peixes, você irá ficar para o resto da vida lá (e isso não irá mudar - nem tente).

O pisciano é o legítimo romântico piegas: gosta de expressar os seus sentimentos através de palavras, cartões, presentes que simbolizem algo. Gosta igualmente de receber presentes que lembrem alguma situação e não simples objetos materiais sem significado. Uma viagem inesperada, um jantar especial, um porta retrato de um momento inesquecível, isso sim possui todo significado para ele. Por esse motivo se você se apaixonar por um pisciano, dê valor à ele e jamais, JAMAIS magoe os seus sentimentos. Com certeza você jamais conhecerá outra pessoa TÃO sentimental na sua vida (apenas lembrando que isso não combina com qualquer pessoa, hehehe).


Quando alguém nos faz uma crítica, sempre avaliamos se estamos realmente sendo injustiçados ou se de fato estamos fazendo algo de errado. Se estivermos errados, nos voltamos para dentro de nós e fazemos uma profunda reflexão sobre a vida, sobre aquelas palavras que nos foram lançadas e em como podemos ser pessoas melhores, pessoas de bem. Jamais explodimos sem antes refletir sobre o assunto. Acho que um dos motivos pelos quais gosto tanto de escrever é colocar para para fora estas reflexões que faço sobre o mundo, sobre as pessoas e sobre o bem e o mal que vejo nelas. Não conheço outro signo que seja tão sentimental quanto o nosso!

Ah, eu não poderia esquecer de falar sobre como o pisciano é um ser que vive mais no "Mundo da Lua" do que com os pés no chão! O pior de tudo é que isso acontece sem querer, nos teletransportamos para o Mundo dos Sonhos porque lá é bem mais confortável do que a vida real. É lá que somos o que quisermos e estamos com quem queremos estar, despidos de medos e preconceitos. Acredito que são os problemas do dia a dia que fazem com que a gente queira sempre estar alienado à realidade que nos cerca.

Temos um sexto sentido, algo que não sei explicar muito bem com palavras... Ser pisciano é um estado de espírito, algo que muitos jamais entenderão. Somos complicados, gostamos da rotina, e é justamente por este motivo que devemos estar acompanhados de pessoas opostas à nós, que nos coloquem o pé no chão e que nos tirem da mesmice. Acho que por isso estou sempre rodeada de "Aquarianinhos", eu amo a LOUCURA que habita em vocês e que jamais existirá em mim. <3

Bom pessoal, eu acho que era isso! Ficaria horas e horas escrevendo sobre esse assunto, mas caso esqueci de falar alguma coisa sobre o nosso signo, por favor me escrevam! Talvez falei mais de mim do que muitos de vocês - apenas verdades do fundo do meu coração. Abraços e até a próxima! :)

3 comentários:

  1. Eaí Karine...
    Que texto bacana... Parabéns!!!

    Foi uma leitura leve e super legal, fazia tempo que eu estava procurando algo assim. Depois irei explorar todo o blog.
    Eu como um "virginiano setembrista" me identifico com muitas características do teu signo, ehehehehe, só que mais chato, hehehehe...
    Muito bacana... Parabéns e tudo de melhor sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andri! É bom ver um conhecido por aqui... Hehehehe!! :) Que bom que você gostou do texto e se identificou com as características das pessoas nativas do meu signo mesmo sendo Virginiano! Seja bem-vindo para voltar aqui quantas vezes quiser! Sempre irei postar os links de novos textos no Facebook, então você pode acompanhar por lá...

      Semana passada recebi uma mensagem de e-mail de um cara de Portugal que gostou muito do meu Blog... É, por essa eu não esperava! :P

      Muito obrigada pela sua sincera opinião! Grande abraço e até logo. :)

      Excluir