segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Saudade é...




A saudade nada mais é do que um conjunto de coisas. Saudade não é somente sentir falta de alguém em específico, mas sim das outras pessoas que estavam sempre juntas deste alguém. Saudade é uma letra de música que te remete à algum momento bom que hoje não passa de uma vaga lembrança. Saudade é um sorriso, uma lágrima, uma brisa, um beijo, um perfume, uma festa, um lugar... Ah, saudade! Tão boa de ser sentida quando é recíproca, do contrário apenas machuca.

Bom seria se pudéssemos fazer uso da tecnologia dos robôs, os quais possuem botões para todas as funções. O principal botão dos seres humanos seria o do "esquecimento", que iria apagar da nossa mente e do nosso coração tudo de ruim que já tivéssemos passado ao longo da vida. Após limpar a memória, o próximo botão a ser acionado seria o de "seguir em frente" e depois o da "felicidade". Sendo assim, imaginemos como a vida seria fácil de ser vivida?! Não iríamos lembrar de nada que nos causou dor no passado, porém consequentemente não aprenderíamos as maneiras de como não chegar aos mesmos caminhos errôneos.

Mas a saudade não perdura para sempre, ela vai morrendo com a distância e com a aceitação de que o querer não é poder. Quando temos amor próprio, quando nos amamos mais do que a qualquer outra pessoa no mundo, sentiremos saudade só se for mesmo de sermos felizes, de nos vermos cantando e sorrindo sempre, de colocarmos aquele salto alto e cair na balada, de estarmos rodeados por amigos verdadeiros... É aí que vemos que não vale a pena lamentar-se pelo que passou, mas sim pôr em prática aquelas atitudes que fazíamos antigamente e que nos causavam bem estar. O melhor a fazer é preenchermos o nosso tempo disponível a fim da saudade não dominar o nosso ser, afinal aquele buraco dentro do peito precisa ser protegido de alguma forma, e que seja da mais sadia possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário