sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vivendo e aprendendo, sempre!




Quando as pessoas perguntam se eu MUDEI, apenas respondo que permaneço a mesma, só que a cada dia mais esperta. E que agora ao invés de ficar choramingando pelos cantos, aprendi a viver a vida com toda a força do meu ser. Aprendi a dar ainda mais valor aos amigos e à minha família. Percebi que minha essência permanecerá intacta, apenas estou curtindo a diversão. Personalidade e caráter são duas coisas que nascem com a gente, portanto aproveitar cada momento não irá me fazer mudar. Dei-me por conta que fiz muita coisa errada por longos anos e agora quero voltar no tempo, quero viver tudo o que eu não vivi antes. 

Essa fase da "bobeira" eu precisava passar há alguns anos atrás, mas como pulei algumas etapas da minha vida agora me encontro nesta aqui, a qual eu havia virado a página. Mas ela é tão boa, tão gostosa de ser vivenciada... Vai ser difícil deixá-la de lado algum dia. É como um VÍCIO, não consigo mais parar. Mas em algum momento eu vou me cansar de fazer festa, de sair de casa quase todos os dias, e aí eu vou querer me acomodar novamente. Provavelmente isso irá acontecer no momento em que eu conhecer alguém que me desperte o interesse em namorar de novo. Mas para isso acontecer, eu terei que estar aberta para relacionamentos, coisa que eu não sei mais se estou no presente momento. Estou aberta a conhecer novas pessoas sim, mas entre conhecer "qualquer pessoa" e conhecer aquela que vai mexer até com o último fio do meu cabelo, existe uma grande diferença. Para conquistar a Karine requer cuidado, carinho, respeito, dedicação. E não é qualquer cara que sabe fazer isto da maneira que eu aprecio. Talvez por isso eu perca o interesse rapidamente por quem não sabe me tratar da maneira que eu mereço ser tratada.

Apenas precisava de um tempo sozinha, um tempo para refletir sobre a minha vida e no rumo que ela estava tomando. Hoje tenho plena consciência de que estava tudo errado! Atualmente estou muito melhor. Confesso que já tive medo da SOLIDÃO, e quem nunca teve? A verdade é que nunca ficaremos sós, sempre existirão pessoas ao nosso envolto que gostam de nós e têm o maior prazer em nos verem felizes. Uma das maiores lições que aprendi nos últimos meses foi dar valor às minhas AMIZADES, independentemente de estar com alguém ou não. Todos nós precisamos ter amigos, não devemos nos isolar e fazer de apenas uma pessoa o nosso mundo. E se o seu "mundo" ruir, o que você irá fazer? Eis a questão! Precisamos ser independentes afetivamente, precisamos nos bastar sozinhos. E quando a gente finalmente consegue fazer isso, as coisas boas começam a acontecer... Não precisamos mais nem buscar a tão sonhada FELICIDADE, ela mesmo encontra os meios de chegar até nós!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Quem nunca sentiu medo da SOLIDÃO?




Todo o mundo algum dia já sentiu medo da SOLIDÃO. Sentiu medo de perder alguém importante e não conseguir substituir. De ficar sem amigos, isolado do mundo. De não ter mais vontade de viver por tanto desgosto. Todos estes medos e mais alguns outros são causados pela DECEPÇÃO. Mas como a vida é repleta de fases, está é apenas mais uma delas e tudo passa no final. Tudo se supera.

Somos nós quem escolhemos sermos FELIZES ou não. De que adianta nos enchermos de pensamentos tristes, de lembranças de um tempo que já passou? Isso por acaso vai resolver algum dos nossos problemas? Mas é claro que NÃO! É preciso levantar a cabeça e seguir em frente. Nascemos sozinhos e precisamos aprender a conviver com a nossa individualidade ao longo de nossa jornada, pois em muitos momentos iremos nos ver completamente sós e necessitamos saber lidar com isso.

Mas sozinho... Completamente sozinho ninguém vive. Somos rodeados por nossa família, amigos, conhecidos, colegas de trabalho, de faculdade, de cursinho, enfim, por todos os lados existem pessoas. Mas a energia que estamos emitindo é que vai atrair ou afastar quem está perto de nós. Quando estivermos tristes não vamos levar conosco coisas boas vindas das pessoas, carregaremos apenas mais problemas. Por outro lado se estivermos irradiando felicidade, iremos aproximar tudo de bom que há ao nosso redor. Muitas vezes precisamos de pessoas que são como "âncoras", aquelas que nos puxam para cima nos momentos em que mais necessitamos. Estas são fundamentais para que consigamos sair do fundo do poço. Depois desse passo, já fica por nossa conta seguir a caminhada.

E é quando começamos a melhorar o nosso estado de espírito que percebemos o quanto SOFREMOS à toa. Enxergamos o quanto podíamos ser felizes e não sabíamos! Muitas vezes o comodismo nos faz crer que as coisas não possam ser modificadas e que se elas não estiverem naquela ordem, nada existirá. Mas isso não é verdade! MUDANÇAS e ERROS são necessários para que possamos vivenciar coisas novas. Do contrário viveríamos eternamente em uma uma situação cômoda e muitas vezes infeliz. Não precisa ser assim, aliás, não deve ser assim! Mas é preciso termos ATITUDE o suficiente para sairmos do lugar e fazermos algo diferente. Só é feliz aquele que se permite ser FELIZ!